sábado, 30 de novembro de 2013

Saúde, é tudo

A saúde é a coisa mais importante em qualquer efeito para o ser humano, sem ela você não é nada; e mesmo com as maiores posses, conhecimentos e envolvimentos, nada lhe salvará da perda de seu maior bem, sua maior riqueza; a SAÚDE.
Cuidar da saúde começa na educação de berço, assim devemos ensinar nossos filhos e entes queridos a cuidar do corpo desde pequenos, de uma higiene bucal até abitos alimentares físicos e outros.
Também os pais são responsáveis em mantes as imunizações de seus filhos em dia, assim como o cuidar da saúde mental, para mais tarde por desventuras da vida o ser que você tanto ama e preza não seja dominado pela pior doença da alma, a depressão.
Lembre-se; a perca da saúde é um sofrimento para a pessoa enferma tão quanto para a família e amigos, a angustia do sofrimento da pessoa causa também traumas nas pessoas próximas a ela.
Perde saúde é perder renda, prazeres; ter impossibilidade de trabalhar, passear, curtir suas vontades. É ficar dependente de sua dependências e entes, assim como amigos.
Perder a saúde também é perde a liberdade, uma das maiores bençãos de uma pessoa.
A saúde mental também é a perda do racional, é a perda do direito de um ser consciente.
E qual a melhor forma de preservar e cuidar da saúde?
Educação e prevenção..

  • Educação: É estar informado de como manter bom hábitos de higiene, controlar impulsos e lhe dar com problemas da vida, assim você aprenderá a evitar problemas futuros de saúde.
  • Prevenção: É esta sempre atento a mudanças estranhas no seu corpo e procurar ajuda médica, é se livrar dos vícios antes que os vícios se livre de você, é procurar manter sua luz sempre iluminada e não deixar os problemas se tornarem labirintos de desespero. Procure sempre auxilio de um profissional da saúde. Cuide-se.
Irmãos, preservar o templo de sua luz, de sua existência física, é manter sua vida terrestre sempre viva na saúde, e sua luz da alma sempre forte tão quão o sol.
Ame-se e cuide-se, viva a vida na saúde e na alegria. 

Cuidar da saúde é prolongar a vida, aumentando ainda mais sua luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário