quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Família do lar, valorização é fundamental para viver bem

As vezes nos dedicamos tanto aos afazeres mundanos que esquecemos de valorizar as pessoas mais intimas de nossa vida, que eleva nossa luz, nos dá e damos amor, segurança, confiança; nossa família do lar. 
Família do lar; são as pessoas que convivemos diretamente em nossa residencia, não importando o grau de parentesco ali presente. Então por que não dedicar o tempo em que estamos com eles para praticar um bem comum a todos! Não pense que seus filhos vão ser crianças para sempre e com isso, você vive adiando seu tempo com eles para outros fins. Também lembrem-se que seus pais não serão eternos na sua proteção e com isso, você os deixa de lado não os ouvindo e compreendendo.
E o que fazer para arrumar tempo a quem vive em sua vida?
Onde agir para entender um ao outro?
O que dialogar com seus entes queridos?
Essas são perguntas que não havia necessidade de serem feitas pois são desculpas para acomodar nossa mente que acha que, por serem pessoas próximas o convívio é suficiente para ser digno de amor. mais não é bem dessa forma que o amor deve ser cultivado ele sim, deve ser compartilhado e esse método deve ser aplicado sempre que possível, numa frequência maior do que o inverso do relacionamento acomodo.
Vamos as perguntas:
1.E o que fazer para arrumar tempo a quem vive em sua vida?
Primeiramente não devemos arrumar tempo devemos sempre ter tempo a nossa família do lar, e esse tempo deve ser bem aproveitado afinal nossos deveres mundanos nos consome muito. Bom humor, entendimento, dialogo, trocas de experiencia, brincadeiras, desabafo tudo isso e mais devemos compartilhar com nossos entes de primeiro seguimento.
2.Onde agir para entender um ao outro?
Devemos agir no entender comum entre todos, devemos conhecer seus gostos, como alimentos e estilos; suas historias do dia, do trabalho, da escola; seus prazeres como filmes, coleções, livros; suas dificuldades e fraquezas para poder ajudar. Resumindo o entender é o conhecer um ao outro de forma intima e pessoal.
3.O que dialogar com seus entes queridos?
Tudo deve ser dialogado, tudo deve ser colocado em pauta, tudo vede ser mostrado e ouvido claro no limite da necessidade de não se agredir o ego um do outro.
As vezes um pai ou mãe não sabe nem do que o filho gosta de ouvir. comer ou ver; coisas simples que acaba fazendo a distancia da incompreensão se alargar mais.
Vamos valorizar nossa família do lar, a falta de atenção é o maior fator do desmembramento familiar e a intolerância de conhecimento um com o outro.
Família é amor, e família do lar é amor e luz da vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário