domingo, 20 de outubro de 2013

Especial nosso simbolo parte 5/ Liberdade, caminho sem barreiras na procura da felicidade

Hoje iremos postar a terceira parte do nosso triângulo da estabilidade, a liberdade o caminho do seu trilhar, sem barreiras internas e externas.


liberdade

A liberdade social depende de seus atos lícitos.


Conceito de liberdade: Ser desimpedido de quaisquer regra disciplinar e de tempo, aplicar suas vontades sem punições.
Conceito de liberdade social: Ter seus direitos respeitados, de forma disciplinar, através de regras.

Estes dois conceitos são corretos na aplicação da liberdade, mais o primeiro não é aplicável em nem um tipo de sociedade, afinal quando dizemos liberdade é ser desimpedido de quaisquer regra ou seja, poder fazer o que quiser sem restrições. Se isso foce aplicável na humanidade com certeza ainda seriamos homens primatas da época das cavernas.
Agora vamos falar da liberdade que seguimos em qualquer regimento humano, a liberdade social.
Essa liberdade é composta de regras e deveres aplicados em diversas culturas através de um sistema regional ou seja, cada povo compõe suas regras usando conceitos e tradições regionais, assim a liberdade escancarada fica dizimada de qualquer cultura mundial, sendo apenas um conceito.
Então onde encontrar a liberdade para a felicidade?
Através de atos lícitos aplicados em sua cultura ( sua nação, seu povo ) buscando seus direitos cumprindo seus deveres, e usando isso com certeza você ira procurar melhorias para seu ser, através de muita luta, batalha, força de vontade, ajuda e vitoria, vejamos:
  • Luta;  Trabalhar para adquirir dinheiro, sempre de forma honesta.
  • Batalha;  Através da luta procurar estudar para evoluir; adquirindo trabalhos mais rendáveis, alem de status com consciência e humildade, não deixando o poder lhe corromper.
  • Força de vontade;  Nunca desistir de ideais de libertação financeira e espiritual, sempre nos limites do corpo e da consciência.
  • Ajuda;  Procurar filtrar suas melhores experiencias, aprender com os erros, lembrar de conceitos familiares e ter uma religião sem se apegar ao fanatismo.
  • Vitoria;  Ser feliz e ter felicidade com tudo o que conquistou; mais sempre zelando por sua vitoria para não perder o que levou anos para conquistar em apenas um instante de descontrole. 
Nunca perca sua liberdade, por mais simples que seja pois ser livre é poder e poder é querer. Isso mesmo, se você é livre pode mudar sua vida seu mundo pois a unica coisa que diferencia você de outra pessoa é o conhecimento, e ter conhecimento é querer e para isso vá aprender.
Seja livre se policiando e politizando, nunca perca a razão.
E para você que esta impedido de sua liberdade aprenda com o erro que cometeu não cometendo mais erros; e enquanto você tiver saúde nunca é tarde para começar, sempre haverá um caminho quando a liberdade chegar. 


Ser livre é coisa muito séria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário