domingo, 26 de maio de 2013

Fanatismo mesmo para o bem pode ser mal

Fanático, um sentimento onde o limite não existe e tudo que não tem limite se transforma em um fluxo sem volta ou seja a extinção de toda a intelectualidade racional.
O fanatismo ocorre quando uma pessoa excede na maneira de ver um segmento prazeroso no seu intimo, transformando suas atitudes e desejos apenas em um só foco deixando até segmentos cotidianos em segundo plano.
E onde ocorre mais esse sentimento vicioso?
Em qualquer seguimento atrativo extremo podendo ser artístico, religioso, esportístico, amoroso, afetuoso, materialista e outros mais assim percebemos que, tudo demais faz mal e esse mal se chama fanatismo e como ele funciona?
Quando um individuo se atrai de forma extrema a um segmento vamos dar alguns exemplos:
Artístico, a pessoa idolatra um ídolo seja cantor, esportista, artista, irreal como um personagem de filme seria ou desenho animado. Essa pessoa começa a cultivar tudo que deriva desse idolatrado a modo que, se priva de coisa comuns e a qualquer cusco não deixando de obter qualquer informação a respeito de seu fanatismo. 
Os fanáticos podem se privar de qualquer coisa incluindo pessoas, meios, formas, tempo, segmentos, saúde e até se alto flagelam com intuito de adquirir benças e perdão quando falamos em fanatismo religioso.
O fanatismo; podemos defini-lo como uma doença que desliga o intelectual racional para um mundo  não real onde só aquilo que idolatramos tem valor maior do que qualquer coisa, incluindo a propiá vida.
Irmãos gostar de alguma coisa de forma idolátrica, mesmo até no religioso, não é uma boa pratica para sua vida e seu intimo; gostar não é proibido desde que isso não se transforma em uma pratica abusiva irracional. Com isso se você conhece alguém que está se caminhando ao fanatismo ajude-a;
e como fazer isso?
Observando atitudes de exagero, principalmente em adolescentes pois estão em transição hormônica e intelectual, conversar sobre limites, privar a pessoa da exposição do que ela idolatra com meios de transposições secundarias ( locais diferentes, ambientes novos, informações novas).
E se você está se conduzido para o fanatismo peça ajuda a  quem você confie, a um medico especialista.
Viva e curta o que você gosta, no limite e não seja mais um possuído pelo sentimento do fanatismo.
Obrigado. 


O Fanatismo é um fluxo sem volta e a extinção do ato intelectual racional.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário