quinta-feira, 12 de junho de 2014

O que há depois da morte?

A vida do homem é algo tão glorioso, tão fantástico quanto linda assim, tememos tanto em perde-lá que criamos  imaginários e teorias para a nossa unica certeza... a morte.
Com isso, desde os tempos mais remotos e primórdios, o homem tenta construir um mundo utópico quanto fantástico de um lugar maravilhoso, sem dores, sem temores, sem medos, e sem quaisquer aflição humana.
Esse lugar considerado o paraíso é também um modo de controlar a sociedade, utilizando como ferramenta a religião, assim obtêm-se o controle de justiça intelecta, dando o temor de que; perderemos o desfruto do paraíso pós morte ao  usufruirmos de ilegalidade de quaisquer segmento.
Mais realmente a vida é um paraíso depois da morte?
Não, infelizmente não a provas concretas, pois tudo que se sabe sobre a vida após a morte são somente teorias baseadas em supostas visões de pessoas que não morreram; assim, por mais que alguns seres humanos nos juguem como ignorantes ao atestar essa nossa afirmação; ninguém é capaz de concretizar alguma vericidade a respeito desse fato; convenhamos.... nunca ninguém que morreu voltou e relatou o que hã após a morte.
Então porque somos envolvidos nessa teoria a ponto de crermos ser verdadeira?
Para nos confortamos, assim não viveremos apenas no sentido de sobreviver até morrer, e sim estarmos preparados para recebermos bons dotes após a morte por um comportamento em uma vida legalista.
Mais não são por causa desses segmentos técnicos que somos descrente do que há por trás do fim carnal, pois nos também não sabemos, mais gostaríamos que todas as suas vantagens fossem realmente uma realidade, e por mas que não há vericidade no pós-morte, não deixamos de crer; podendo haver sim algo alem da vida. 
 Queremos que sua fé determine o paraíso, esse é o nosso conceito, dique o que vem depois do final da existência física é a excelência naquilo que sempre desejávamos ser e de tudo de bom que está relacionado naquilo que vivemos, um ciclo de constantes prazeres onde isso sim é um paraíso.... o paraíso de cada um em particular.
Por isso quando qualquer pessoa ou entidade quiser impor isso ou aquilo sobre o que há apos a morte, tenha a certeza que é apenas pura teoria; e é você quem decidira se essas suposições são cabíveis a sua vida.... pois sua vida é sua.... e você deve saber o que bem se deve fazer com ela.
Pratique sempre o bem a você, ao seu próximo a um bem comum.... pois vai que há realmente algo alem da vida!

A vida depois da morte é apenas suposições;
Mesmo assim, creia nela como um paraíso seu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário