terça-feira, 15 de outubro de 2013

Dormir bem. 10 dicas

Quem não já ficou cansado, irritado, mal humorado, cheio de dores pelo corpo por causa de uma noite de sono mal dormida!
Pois bem iremos hoje postar dez dicas de como ter uma boa noite de sono, assim muitas conturbações não iram mais atrapalhar seu dia pela péssima noite que teve:

  1. Antes de dormir nunca ingira alimentos pesados  como gordurosos, açucares em excesso, pães, embutidos, frutas como banana, abacate, coco. Prefira saladas, suco de frutas natural, leite desnatado, frutas leves, tudo sem exagero e pelo menos meia hora antes de deitar.
  2. Evite prosar assuntos pesados ou assistir programas agressivos ou ainda ver filmes de terror ou violência.
  3. Mantenha seu ambiente de dormir limpo, desde o quarto até os lençóis, fronhas, colchão e travesseiro.
  4. Mantenha o ambiente de sono pouco iluminado.
  5. Se acomode em uma posição na cama onde seu corpo se sinta relaxado, e assim você encontrará a verdadeira posição de dormir. Pratique a posição  que você sempre esta acostumado.
  6. Sempre tenha por perto algum tipo de despertador para lhe acordar a hora correta, assim você dormir mais tranquilo sem se preocupar com horários.
  7. Caso você divida seu ambiente de sono com outra pessoa, mantenha uma boa conduta de sono e compartilhe uma boa noite com a outra pessoa através de respeito e limites de cada um.
  8. Evite que o seu ambiente de sono acolha barulho, caso isso não seja possível ligue um aparelho com canções relaxantes próximo a sua cabeça.
  9. Tente dormir pelo menos oito horas consecutivas.
  10. Se sua noite de sono foi restrita, tente durante o decorrer do dia, quando possível, cochilar.
Irmãos; dormir bem é saúde e proporciona ao corpo vigorosidade quanto ao espirito.
Cuide-se para saborear suas vitorias na vida por longos anos.

Durma bem para viver mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário