quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Honestidade, um ato de engradecimento cívico e moral

Quem não já esteve numa situação de poder privilegiar-se com o oportunismo?
Quem já esteve com mais do que lhe foi dado e não expôs o fato?
Quem já encontrou, soube de seu destino e mesmo assim se a posou?
Muito de nós já passamos ou passaremos por isso, e caso você tenha deslisado em uma dessas situações, ou atribui uma delas a sua vida, parre! Pois esses caminhos são trilhos tortuosos e rápidos para a pratica do mal.  
Ser honesto é esta bem com seu eu, é está limpo na sua grandeza e confiante em suas conquistas, é ser visto com grandeza de caráter pelo seus entes e pela sociedade, é crescer na intelectualidade e religiosidade, é ser um verdadeiro iluminador e iluminado de gloria.
Honestidade gera confiança que é uma conquista difícil de se atribuir, por isso não deixe que um fato de oportunismo destrua em pouco tempo o que você demorou tempos para conquistar, a confiança de alguém ou de um grupo e principalmente da sociedade.
Você já parou para pensar como é difícil conquistar um espaço em algum lugar novo ( trabalho, relacionamento, integração...), agora imagine só se você tiver débitos de desonestidade com a sociedade! A situação fica ainda mais difícil, em todas as direções.
Então antes de se envolver com situações de aproveitamento, pense na consequência da descoberta de um ato não legalista.
Agora o que fazer para não cair nessas armadilhas de oportunismo?
Seja mais consciente, não achando que atos errados são duradouros, e ter ciência que suas consequências são desastrosas para sua vida; e quando souber de alguma fralde, aproveitamento e oportunismo, denuncia de forma consciente e discreta para não sofrer retalhações do acusado.
Seja honesto com sigo mesmo, com a sociedade, elevando sua moral e confiança para todos.
Definição de honestidade:
NÃO MENTIR, NÃO FRAUDAR, NÃO ENGANAR. TER MODÉSTIA, PROBIDADE, COMPOSTURA, HONRADEZ.
Seja tudo isso, faça sua luz brilhar além do alcance de suas barreiras.


Seja honesto, conquiste o seu com seu suor






Nenhum comentário:

Postar um comentário