quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Especial nosso simbolo parte 4/ Amor, a porta de entrada para a excelência da vida e da luz interior.

Hoje iremos falar da segunda ponta de nosso triângulo de sustentabilidade humano, o amor que representa a afinidade com tudo que nos rodeia, a essência para a benção.

amor

O amor é o remédio para a não inclusão dos males e duvidas, a essência para a gloria.


Amar é colocar em pratica um imenso vinculo de satisfação em determinada situação ou agregação, com o intuito de gerar satisfação plena pelo desejo, e também de ser correspondido por esse amor.
O amor é nosso estimulo para conquistas, onde é aplicado em todo segmento que desejamos como;


  • Amor de família: Essas são as pessoas que desde o principio ensina a gente amar, que nos transmite esse sentimento com todo seu intimo escancarado. Esses nossos entes do lar ( pai, mãe, avô, avó, irmãos...) recebe nosso chegada a esse mundo com tanto amor que nos sentimos protegido e confiante no ser humano, ou seja a nossa família do lar é o primeiro contato que temos com o amor.
  • Amor carnal: É quando nos apaixonamos por alguém e queremos que esse alguém nos corresponda e para isso aplicamos conquistas como, agrado, afeto, atenção, solidariedade, paixão. O amor carnal leva ao amor mais intimo entre duas pessoas a conjunção carnal; que não é condenável pois sem ela não existiria ninguém no mundo ( apenas é condenável em atos libidinosos ou forcados sem concepção da pessoa; " estrupo algo abominado pela sociedade e por nos dos caminhos corretos").
  • Amor material: é o zelo por aquilo que você conquistou com seu trabalho, é a valorização de seus esforços para aquisição do melhor para um bem estar tranquilo e saudável.
  • Amor a crendice religiosa: É acreditar em um ser supremo que lhe ensine o amor nas suas carências de imperfeições e necessidades. ( coloque Deus acima de tudo, e o amor de sua luz ira contaminá-lo de benças )
  • Amar a você mesmo: É o principal amor que devemos ter, amar a si mesmo é respeitar sua mente e seu corpo, é ir a procura da excelência da vida, é obter uma gama de satisfação pessoal, é esta em pleno gozo da saúde física mental e espiritual, é ser feliz e ter felicidade. 
  • Amar o próximo: é aplicar o máximo do amor ao próprio ao sementante merecedor.
Então irmãos amar é gostar de forma protetiva e respeitoso.
Mais atenção amor não é fanatismo ou possessão de alguém, quando isso ocorrer cuidado, você pode ser tornar escravo do amor, onde isso poderá leva-lo a loucura e até cometer atos tenebrosos em sua vida. Então ame e se não for correspondido ou satisfatório  parta para outra batalha, pois na guerra do amor a só beneficiados.

Viva o amor em todas suas formas corretas

Nenhum comentário:

Postar um comentário