domingo, 11 de agosto de 2013

Especial nosso simbolo . Parte 3/ Dinheiro fonte necessária para praticas de desenvolvimentos e realizações

Iremos falar de uma das pontas de nosso triângulo da estabilidade, o dinheiro fonte necessária para praticas de desenvolvimentos e realizações.


Dinheiro
Ao contrario que muitos dizem, concluímos que a renda traz sim a felicidade, e é uma ponta do triângulo que promove as buscas e o conforto, assim como a ação a muitas outras formas de ajuda e auto ajuda.

Ao contrario da famosa frase que " dinheiro não traz felicidade" iremos descordar plenamente, esse ditado popular deve ser só aplicado quando você torna o dinheiro um ato de idolatria.
O dinheiro é essencial na vida, através dele buscamos nossos desejos matérias,  nossas vontades pessoais de realizações, status, conforto, segurança e paz. Assim podemos dizer que sem o dinheiro somos privados de desenvolver um caminho correto em nossa vida.
Algumas religiões pregam o isolamento material total, mais isso não pode ser aplicado num contesto geral, pois se isso ocorresse com certeza o mundo estaria distante da evolução da inteligencia humana dada por Deus. ( Mais atenção! não estamos dizendo que essa pregação religiosa está errada, ao contrario o bem matéria é apenas um prazer temporario terreno, e a religião de cada pessoa deve ser respeitada, pois cada pessoa é um ser diferente do outro)
Todo material que buscamos depende do dinheiro, não trabalhas por trabalhar sim para sustentar nossas necessidades, também estudamos para ter uma formação melhor afim de adquirir mais dinheiro, sonhamos em ter aquisições de qualidade, conhecer lugares e tudo depende do dinheiro para ser realizado.
O dinheiro foi criado para que a sociedade se organizasse em suas trocas, ou seja para adquirir ganhos gerados ou gerar ganhos para outros adquirirem; também para diversificar produtos onde o melhor tenha um valor maior por suas atribuições oferecidas.
O dinheiro também é aplicado para a legalidade de comportamento e desenvolvimento humano, afinal ele serve para que o trabalho tenha valor de aquisição. Por isso todos necessitam do dinheiro, você, o governo, a igreja, a comunidade, tudo gira em torno do bem estar e ter o bem estar depende do dinheiro para o desenvolvimentismo do local.
Mais o dinheiro é apenas uma parte do triângulo da sustentabilidade humana, e não o triângulo todo. Não deixe o dinheiro ser seu Deus irmão, nunca o coloque acima da sua existência pois ele o tornará um ser desviado dos caminhos corretos que a vida oferece, onde toda a arrogância e falta de humanidade com o ser igual a você faze-rá de sua vida um caldo fino de existência e exclusão de valores honroso, que um homem de total sabedoria deve ter.
Irmãos, desejamos a todos grandes ganhos para sempre ser realizado o que lhe ofereça prazer sem prejudicar ao próximo; estude muito para ter um futuro seguro e nunca deixe de valorizar a sua vida e a vida num todo.
Seja feliz com o dinheiro limpo de seu suor, que a felicidade traga por ele seja a que você sempre sonhou.
Obrigado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário