terça-feira, 25 de junho de 2013

Pai e filhos

Sou incapaz e dependente no nascimento,
Sou protegido pela maternidade
recebendo amor e alimento;
Enquanto meu pai me admira
imaginando que eu seja tudo o que ele não foi.

Meu pai....
um homem de coragem
um protetor poderoso,
tudo que ele executa acho que é o correto
o exemplo.
Meu pai...
meu herói carnal com todos os poderes do mundo.

Grande ser imponente
quando sou adolescente o acho diferente
fico indiferente, mais sempre que me arisco
quando sua autoridade de sabedoria dita erro
nisso naquilo;
fico até arisco com ele mesmo sabendo que depois vou procura-lo
e arrepender-me.

Agora como homem
ele me vê como um dever cumprido
(mesmo que eu não fui tudo aquilo que ele queria ser)
sou seu amigo,
lhe dou como exemplo aos meus filhos.

Meu pai...
sei que o tempo já está avançado para ti,
mais tenha certeza que de mim nada lhe faltará,
e mesmo depois do fim
sua memoria ficará em mim
e para seus netos sua vida imortalizará
suas grandezas;
meu pai, meu herói.

Marquinhos Ddm








2 comentários: