quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ressuscitar no erro. Brilhar novamente


Quem não tem problemas na vida? Todos nós temos! Só que quando perdemos o controle sobre alguma situação que se torna um fardo de agonia por causa de teimosia, desobediência, estupidez ou inocência, nossa mente entra em desespero ansiedade medo e depressão nos deixando sem chão, achando que a solução nunca será encontrada.
Essa situação lastimável se torna mais perigosa quando não encontramos uma mão acolhedora para ajudar quem passa por isso. Pois bem, se você está nessa situação ou quer ser a mão acolhedora preste atenção no que vou dizer:
Entregue seu problema a Deus, ore muito ( não importa sua religião) peça ajuda a alguém que você confie ( de preferencia aos seus pais ou um amigo verdadeiro ).
Apegue-se a uma entidade religiosa que pratique o bem sem lhe cobrar por isso, tome cuidado para não cair em ceitas que usam o bem para praticar a possessão de culpa da divida.
Caso você não consegue se adaptar a nem um tipo de entidade religiosa procure  ajuda médica ( psiquiatra e psicólogos), é um modo de ajuda artificial a base de medicamentos e terapias, mais muito eficiente na maioria dos casos principalmente para pessoas mais reservadas, procure essa ajuda, não tenha vergonha você não ira se arrepender.
Tenha cuidado para não deixar que o seu problema consuma sua saúde, muita gente tenta saciar ou esquecer sua dificuldade maltratando o corpo, alguns exageram na alimentação outros não se alimentam uns se entregam ao sedentarismo, nada disso vale apena.
Irmãos a vida é cheia de fardos alguns pequenos outros bem grandes e pesados,  claro muitos dessas dificuldades são por imprudência nossa, mais não vamos deixar que isso consuma nosso maior bem sagrado que há, a VIDA.
Podemos recuperar tudo que perdemos com problemas a curto, médio ou longo prazo.  Se for a curto prazo respire fundo resolva o problema e se afaste rápido dele. Se for um problema a médio prazo pare pense resolva de forma ajustável, criando barreiras onde o problema não se reproduza. Se for a longo prazo monte o quebra-cabeça e depois o cole observa as erratas que você cometeu e recomece do zero, não é fácil mais siga o que já passamos e deixe sua luz voltar a brilhar. Tenha fé um você e lembre-se ninguém é melhor do que o outro,a diferença é o conhecimento. Conheça que errou e que esses erro será ceifado e nunca mais ressuscitará; isso é o nascer de novo.
Obrigado. 
Por Maquinhos Ddm 

Em meio a tantos problemas a muita beleza na vida



Nenhum comentário:

Postar um comentário