segunda-feira, 6 de maio de 2013

Não fazer nada, relaxando o corpo e a mente

NÃO FAZER NADA parece ser a coisa mais desejada quando estamos sobrecarregados das diversidades do nosso dia dia, o stress, o nervosismos, a intolerância com os outros e nós mesmo, a falta de paciência tudo isso são ingredientes para prejudicar nossa saúde e nossa mente. Claro hoje em dia vivemos no limite pelas cobranças da vida moderna que vivemos atualmente e com isso achamos que nunca temos um tempo para olharmos para nós mesmo a fim de termos um momento de prazer longe da agitação.
Mas a uma solução simples que podemos adotar para deixarmos corpo e mente longe da rotina corriqueira e cansativa, NÃO FAZER NADA, e como agir assim:
1. Reserve um tempo de 3 a mais horas da sua semana para praticar o "NADA". Aconselhamos que seja entre o fim da tarde, ainda com o dia claro, e nos fins de semana preferencialmente ou quando você não for trabalhar no dia seguinte porque assim você não ficara pensando em tarefas que eventualmente teria de realizar no outro dia.
2. Prepare o corpo, tome um banho relaxante como alimentos leves ( furtas, sucos naturais, água)  vista roupas leves.
3. Encontre um lugar.Ai entra parte mais difícil de praticador o NÃO FAZER NADA, pois você precisa de um lugar livre de qualquer barulho.
Você pode usar seu quarto com uma luz bem fraca, caso haja pessoas na sua residencia como crianças animais peça para alguém de sua confiança leva-los para passear, assim não terá ninguém em sua volta para proporcionar algum ruido, também elimine outros ruídos da casa que venha a lhe incomodar.
4.O Posicionamento pode ser de forma deitado ou sentado na posição de meditação ou da forma que seu corpo não cinta nada.
5. Feche os olhos, ousa o "Silencio" não pense em nada não lembre nada e tente manter-se assim no minimo 3 horas.
Siga essas cinco etapas e assim você praticara o NÃO FAZER NADA.
Claro no começo não será fácil, mais com o tempo você ira perceber os benefícios que essa terapia ira fazer com o seu corpo e sua mente. Pratique vale a pena.
DICA: Se for possível, de vez em quando faça essa pratica no ar livre longe da agitação da cidade e interaja com a natureza ( sons de pássaros, água, vento e outros) a sensação é mais incrível ainda!
Pratique essa terapia, a de NÃO FAZER NADA.
Obrigado. 

   

4 comentários: